Treinador de Goleiro x Mercado de Trabalho = ABTG

November 17, 2017

 

A Associação Brasileira de Treinadores de Goleiro tem muitos desafios para enfrentar com o objetivo de melhorar a condição de trabalho do Profissional de sua classe. Essas condições vão desde o reconhecimento e atuação do Treinador de Goleiros em relação ao mercado de trabalho, das oportunidades de crescimento à falta de estrutura da própria classe para se organizar, planejar e projetar o futuro.

 

Estamos espalhados por esse Brasil e muitos de nós seguimos desempregados! O mercado não consegue absorver a todos nós! Os afortunados em atividade, são uma minoria que muitas vezes seu salário não são compatíveis com o tamanho das suas responsabilidades e o volume do esforço empregado na labuta do dia a dia!

 

Muito trabalho e a compromisso de formar, colocar e manter em forma centenas de Goleiros que juntos, endossam, dentro e fora do país o excelente trabalho que fazemos. Muitas vezes, deixamos de receber (até mesmo daqueles que treinamos) esse reconhecimento. Assim tem sido a nossa profissão!

 

A lealdade e o amor ao que fazemos, não tem ou trás qualquer garantia de estabilidade! Sim! Somos Treinadores e Formadores de Goleiros, Profissionais diferenciados, mas muitas vezes injustiçados e desvalorizados! Se esse não é o seu caso, comemore! Você está no topo da pirâmide! Todos nós queremos ocupar este lugar e o "sistema" pode colaborar para que isso aconteça!

 

O que fazer diante disso?

 

Temos através da ABTG a possibilidade de nos organizarmos, porque juntos somos mais fortes! Buscar o reconhecimento dos empregadores, os clubes contratantes, dos treinadores e do mercado (CBF e Federações).

 

Se reconhecer capaz e injustiçado precisa deixar de ser um estado de “permanente comiseração” de nossa parte, Treinadores de Goleiros!

 

VAMOS À LUTA!

 

Enfrentar os desafios é preciso! Estamos falando de mais e melhores empregos, melhores salários (piso para a categoria), condição de trabalho, um plano de carreira digno e uma aposentadoria diferenciada!

 

Você também quer isso, certo?

 

Pare de se lamentar! Associe-se à ABTG e vamos à luta!

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

ABTG entrega pesquisa e ementa do seu curso à CBF

March 12, 2020

1/9
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags