Associação Brasileira de Treinadores de Futebol - CNPJ : 21.063.498/0001-01 - Rio de Janeiro - Brasil / Sede administrativa Ribeirão Preto - São Paulo

  • ABTG no Facebook
  • ABTG no Instagram
  • ABTG no Youtube

Todos os direitos reservados a SEJA VIRTUAL.com.br

Dia do GOLEIRO!

April 26, 2018

 

 

Hoje é o dia do cara com mais coragem do meu time lá da rua!

 

Ele leva bolada na cara, leva chute e se joga no chão! O cara é louco! Quando toma um gol a galera reclama com ele! E ele sai xingando todo mundo, sacode a poeira do corpo, bate as mãos para retirar a terra entre os dedos e pronto! Já está preparado para passar por tudo isso de novo! Sujeito estranho!

 

Ele não é normal! Na hora de escolher o time, todo mundo quer jogar na linha e só ele quer jogar no gol! Como ninguém quer ir para o gol, ele é sempre o primeiro a ser escolhido! Quando existem dois malucos desses, vão direto um para cada gol! Não pode ser normal isso!

 

Eles são tão esquisitos que ficam várias rodadas no gol, participam até dos times dos caras maiores... Sai cada “canhão” e eles botam a cara na frente! Tá maluco! Joelho e cotovelos ralados, dedos inchados, boca cortada... Esses caras têm muita coragem ou são malucos mesmo! Quando nosso atacante faz um gol, todo mundo corre para comemorar com ele e quando os malucos do gol fazem a defesa, ninguém comemora com eles! Quem quer jogar nessa posição?

 

Na pelada de final semana, levo minha chuteira e já era! Esse doido carrega, chuteira, caneleira, calça, tornozeleira, bermuda, luvas, cotoveleira, camisa e uma toalha! Toalha? Sim para limpar suas luvas! Cada tombo que ele dá, no meio do chute, voadora, pescotapa, carrinhola entre outras agressões, eu penso que o cara morreu! Daí ele se levanta e olha para a palma das mãos, sim, para ver se a espuma da luva rasgou! Esse cara não é normal!

 

Eu gosto do campo gramadinho para jogar, quem não gosta? Mas esse cara se joga em qualquer lugar para agarrar a bola! No chão duro, na terra, na lama, no mato, na borracha, no pântano, na lua, qualquer prazer diverte esse maluco!

 

Um dia desse fizemos a final na escola e nosso goleiro estava com o dedo machucado e era certo que não jogaria. De repente, ele aparece no vestiário da escola minutos antes do jogo com os dedos mumificados de esparadrapo, tão duros que não dobravam. O maluco vestiu sua armadura, colocou a luva passando pelo dedo de pedra chorando de dor e foi para gol!!! O pior é que ele fechou o gol! Cara, esse pessoal tem coragem!

 

Todo mundo diz para ele mudar de posição, tentar outro tipo de esporte, e ele diz que gosta de se jogar e catar a bola! Não liga, até prefere se for na lama! Se pisarem nele e ele arrancar a bola do atacante, então tudo bem! Sua alegria está em contrariar a lógica do outro! Quando todos gritam Goooool e ele se levanta com a bola nas mãos, e vê todos gritarem, Uhhhhhhhhh!!! Esse é o seu barato! Fazer diferente!

 

Hoje tem jogo, e ele chega antes de todo mundo! Tem seu ritual pra colocar 5 kg de roupa, aquece antes de todo mundo, quer um treinador só pra ele e se deixar quer treinar até de madrugada! Na moral, esses caras não têm limite!

 

Mas sabe, quando olho para trás e vejo que no meu gol tem um maluco desse, sei que posso contar com ele, que bom ter um desse no meu time!

 

 

Parabéns para todos os APAIXONADOS por essa Posição e Profissão!

 

ABTG

 

 

 

 

 

 

Tags: ABTG Brazil

Share on Facebook
Share on Twitter