Associação Brasileira de Treinadores de Futebol - CNPJ : 21.063.498/0001-01 - Rio de Janeiro - Brasil / Sede administrativa Ribeirão Preto - São Paulo

  • ABTG no Facebook
  • ABTG no Instagram
  • ABTG no Youtube

Todos os direitos reservados a SEJA VIRTUAL.com.br

Sidão... Um grande Goleiro em um Grande Clube! Associação Brasileira de Treinadores de Goleiro

May 13, 2019

 

 

“QUEM NÃO TIVER PECADO QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA!”

 

 

A Associação Brasileira de Treinadores de Goleiro, por meio desta nota, vem prestar solidariedade ao goleiro Sidão do CR Vasco da Gama, que foi submetido à humilhação em cadeia nacional por parte da Rede Globo de Televisão.

 

Aguardamos com ansiedade as manifestações de muitas partes para neste momento emitir a nossa NOTA de apoio ao atleta.

 

 

MAS AFINAL O QUE ACONTECEU?

 

Por se tratar de uma votação online e “fechada”, a GLOBO emite os percentuais da votação sobre o “O CRAQUE DO JOGO” sem dar qualquer detalhe sobre o perfil, idade, região e outra informação do internauta, desconhecemos assim  o perfil de quem votou! Certo?

 

 

 

PERFIL DO TORCEDOR CARIOCA

 

Porém, considerando o perfil do torcedor carioca, lembramos que não faz muito tempo que o Goleiro Muralha, ex Flamengo, sofreu no Rio de Janeiro (praticamente se exilou no Japão), assistimos ao Treinador Zé Ricardo (Botafogo) quase ser agredido por torcedores do Botafogo, o Treinador Abel Braga sofrer clara perseguição de um Jornalista no Rio de Janeiro...  Não é de se admirar que agora, alguns pseudos torcedores vascaínos (talvez maioria votante) entre outros torcedores cariocas, tenham exercitado sua maldade contra o Goleiro do CR Vasco da Gama.

 

 

TORCEDOR DO VASCO?

 

Sabemos que o verdadeiro torcedor do Vasco, jamais atentaria contra o seu próprio patrimônio. Sidão não estava em seus melhores dias, mas quem está bem todos os dias? Airton Senna foi campeão todo ano? Messi joga bem todo dia? Pelé ganhou todas as copas que disputou? Você faz tudo muito bem todos os dias? Quem se prestou a isso não pode ser chamado torcedor do Vasco... Quem fez isso não torce pelo Vasco, trata o futebol apenas como uma “válvula de escape de suas frustrações pessoais”, foi sarcástico e não enxerga um palmo na frente do nariz. Vejamos...

 

 

O CAOS NO RIO DE JANEIRO!

 

 

Impressiona o cidadão carioca, do Rio de Janeiro de Cabral, do Pesão e da corrupta política na ALERJ.. Dos hospitais abandonados, da Polícia desaparelhada, dos pacientes sem atendimento e jogados nos corredores dos hospitais, da falta de leitos, da falta de água, da falta de luz, da falta de remédios nos hospitais, do Estado falido, da falta de respeito com o aposentado, da insegurança, da criminalidade em cada esquina, dos tiros de traçante seifando a vida de muitos inocentes, tudo isto acontecendo pelas ruas à luz do dia. Das crianças em situação de risco e sem inclusão social, dos idosos sem o amparo do estado, dos trabalhadores desempregados, do caos urbano, da milícia opressora, dos buracos nas ruas, da falta de iluminação, etc.. etc.. etc.. Encontrar tempo para dispensar sua atenção e seu requinte de crueldade contra uma pessoa como o Sidão. Cidadão carioca, faça a sua parte e torne o Rio de Janeiro um lugar melhor. O Sidão é apenas um trabalhador como você, um profissional fazendo o seu melhor por sua família e que apesar de todo esforço, nem sempre as coisas acontecem como ele gostaria.

 

 

O MELHOR DO RIO DE JANEIRO!

 

Já ouvi dizer que o melhor do Rio de Janeiro é o Carioca, será? Sidão é um exemplo de atleta e cidadão. Merece esse respeito por tudo que já construiu na sua carreira. O que falar da Rede Globo? A Globo do slogan “fez com uma fez com todas”... Do “Hoje é um novo dia de um novo tempo que começou...” Ou do slogan “Esse ano, quero paz no meu coração, quem quiser ter um amigo, que me dê a mão”...  Mas, que amigo é esse?

 

 

REDE GLOBO

 

A Globo merece um capítulo à parte nessa história. A emissora jamais teve um “comentarista” especialista na posição de GOLEIRO para tratar do assunto “atuação do goleiro”.

 

Já em seus telejornais assistimos todos os dias ESPECIALISTAS COMENTAREM sobre temas variados e específicos. Em todos os casos, seus entrevistados são Professores, Mestres, Doutores e Especialistas.

 

Mas para avaliar a atuação do Goleiro vale até..

 

ATENDER A UMA VOTAÇÃO SEM CRITÉRIO TÉCNICO, JUSTO E FUNDAMENTADO, CUJO O OBJETIVO foi CAUSAR a HUMILHAÇÃO.

 

A Globo jamais AVALIOU a atuação dos goleiros por um ESPECIALISTA e para este fim. A posição de Goleiro, e as nuances que envolvem uma partida de futebol, são e vão muito além do entendimento dos comentaristas que compõem seus quadros, inclusive muitos ex atletas que jogaram na linha. O que esperar de uma emissora sem este compromisso com a posição e a atuação desta destacada posição no futebol? Ouvimos, dia após dia, uma série de análises de seus "especialistas em futebol" sem fundamentos e mergulhadas no achismo.

 

 

DESTA VEZ... A GLOBO FOI ALÉM...

 

 

Muitas vezes o PODER em mãos erradas pode, e a história não nos permite mentir, causar grandes e irreparáveis estragos. Dessa vez a poderosa Globo excedeu o limite do razoável. Usando o PODER de sua audiência, expôs um homem, marido e pai de família à vergonha!

 

ISSO NÃO É SÓ FUTEBOL...