ABTG tenta junto a CBF Academy parceria nos Cursos de Capacitação!

September 11, 2019

 

(Foto: Mauri Lima - Marquinhos Lopes e Roberto Palmieri ) 

 

 

A ABTG através do Presidente Roberto Palmieri e o Diretor, Professor e Preparador de Goleiros Marquinhos Lopes, compareceram à convite da CBF Academy no Curso de TREINAMENTO DE GOLEIROS NO FUTEBOL PROFISSIONAL que acontece na sede da Federação Paulista de Futebol na capital paulista durante a semana do dia 08 a 14 de Setembro.

 

 

 (Foto: Professor Osvaldo Torres - Educador Maurício Marques - Roberto Palmieri Presidente da ABTG)

 

 

 

O Preparador de Goleiros Marquinhos Lopes, com experiência internacional, na seleção brasileira e com destaque na formação e preparação dos goleiros da escola tricolor carioca, palestrou orientando aos formandos do curso sobre a ética na relação com os colegas da comissão técnica, a importância do respeito e da necessidade da boa relação entre o Preparador de Goleiro e o Goleiro.

 

 

(Foto: Preparadores de Goleiro - Marquinhos Lopes e Mauri Lima) 

 

 

 

Marquinhos Lopes enfatizou que a boa formação nos clubes de futebol depende sempre da integração do trabalho da base e o trabalho aplicado na categoria profissional. Formador por vocação, Marquinhos Lopes sempre buscou integrar seu trabalho com o trabalho dos Preparadores de Goleiros da Base, o objetivo principal deste estreitamento visa alinhar o conceito quanto a didática aplicada nos treinamentos. "-Desenvolver a capacidade dos Goleiros depende disso"! Disse Marquinhos Lopes.

 

 

(Foto: Preparadores de Goleiro - Marquinhos Lopes e Mauri Lima) 

 

 

 

Marquinhos Lopes, formou dupla de debate com o Preparador de Goleiros Mauri Lima, ex Corinthians e Seleção Brasileira. Mauri Lima, outro convidado da CBF Academy falou de sua carreira e do grande desafio de atuar em um mercado competitivo como o brasileiro. Mauri Lima inspirou e instruiu aos formandos a buscarem sempre o conhecimento, a resiliência e a ética na carreira.

 

 

 (Foto: Mauri Lima - Preparador de Goleiros - Ex Corinthians e Seleção Brasileira)

 

 

Os Preparadores Marquinhos Lopes e Mauri Lima falaram ainda das tendências e das novidades nos treinamentos para goleiros no brasil e no mundo. Com certeza a dupla de Preparadores contribuíram para a capacitação dos formandos Preparadores de Goleiro nesta edição do Curso oferecido pela CBF Academy.

 

 

 (Foto: Roberto Palmieri - Presidente ABTG Brazil)

 

 

O Presidente da ABTG Roberto Palmieri, fez dupla com o jovem Goleiro Lucas Perri de 21 anos do São Paulo FC, e com passagens pela Seleção Brasileira. A dupla também falou da tendência dos treinamentos e suas características para os Goleiros que atuam dentro e fora do mercado brasileiro. Ambos entendem que o Goleiro deve ser inserido nos trabalhos técnicos que visam o aperfeiçoamento dos membros inferiores. O Goleiro moderno precisa ser e estar apto para jogar com os pés no modelo de jogo atual, assim como ser eficiente na “tomada de decisão” dentro do jogo!

 

 

Segundo o Presidente da ABTG, Roberto Palmieri, o convite para sua participação, assim como dos Preparadores Marquinhos Lopes e Mauri Lima, todos ex goleiros do alto rendimento e com uma carreira construída na posição, demonstra que o Coordenação Técnica da CBF Academy, representada pelo Professor Osvaldo Torres e o Educador Maurício Marques estão atualizados com o mercado e os principais nomes e representantes dos Preparadores e Goleiros no Brasil.

 

 

 (Foto: Roberto Palmieri e o Goleiro Lucas Perri do São Paulo FC)

 

 

O Presidente da Associação Brasileira dos Treinadores de Goleiros acrescentou ainda:

 

 

Fui consultado aqui no curso por um aluno sobre as certificações da ABTG e da CBF Academy, se podemos ser parceiros nesta capacitação. A ABTG já vem trabalhando neste sentido. Realizamos uma grande pesquisa com os Preparadores de Goleiros através de nossos contatos e associados. Apresentamos essa pesquisa e um relatório à CBF. A pesquisa aponta a situação econômica, apresenta a média salarial, o grau de instrução e a expectativa do Preparador de Goleiros no mercado brasileiro, entre outros levantamentos”. Entregamos essa pesquisa e um Programa de Formação elaborado pelos Preparadores de Goleiros, membros da ABTG. Nossa expectativa é que os Cursos da CBF Academy e da ABTG possam atender nossos colegas e associados que hoje não conseguem pagar os cursos oferecidos pela CBF. É importante que a CBF se permita oferecer um curso de qualidade e acessível, considerando a realidade econômica e profissional da maioria esmagadora dos Preparadores de Goleiros no Brasil. Esse primeiro encontro com o Maurício Marques foi muito produtivo, porque ele se mostrou aberto para que unamos os conteúdos e o curso! Agora a ABTG vai se reunir com a Gerente da CBF Academy Elaine Lemos neste mês de Setembro, e esperamos sair desta reunião com boas notícias para os Preparadores de Goleiros do Brasil!

 

 

 (Foto: Palmieri recebe da CBF Academy o certificado de Palestrante do Curso)

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

ABTG entrega pesquisa e ementa do seu curso à CBF

March 12, 2020

1/9
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags