NOTA DE REPÚDIO - FOX SPORTS

June 10, 2020

 

FOX SPORTS -

NOTA DE REPÚDIO -

ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DOS TREINADORES DE GOLEIROS -

 

FOX SPORTS

 

A ABTG – Associação Brasileira dos Treinadores de Goleiros – vem por meio desta, REPUDIAR o Jornalismo produzido pela equipe de esportes da FOX SPORTS, em especial ao apresentador e seus comentaristas de futebol.

 

Ao anunciar a saída do Treinador de Goleiros do Palmeiras o Treinador Oscar Rodriguez, no dia de ontem, 09 de Junho de 2020, a equipe esportiva comandada pelo âncora ridicularizou a informação dada por um de seus membros atribuindo à informação desdém e tom de ironia que nada acrescenta ao futebol.  

 

Tais “Jornalistas” esqueceram ou ignoraram que o Treinador de Goleiros, Sr Oscar Rodriguez, esteve submetido ao “assédio moral” diante das provocações dos integrantes da bancada esportiva ainda que seu nome não tenha sido citado, já que o alvo foi o ocupante do cargo que viu sua honra atingida.  

 

Infelizmente, a pauta que agride, que ofende, que menospreza e atenta contra a moral do profissional em especial daqueles que atuam no futebol brasileiro tem sido uma prática comum. Muitos que se auto intitulam jornalistas, usam seus microfones e suas canetas sem o devido cuidado desconsiderando o fato de que por trás da derrota e de todo insucesso, a maior vítima é sempre o agente responsável. É pouco inteligente acreditar que alguém se esforce para perder e receber vaias, ter seu nome esquecido ou ser odiado, ser demitido ou ter sua honra agredida.  

 

Não seria inteligente se todos nós que militamos no futebol, imprensa, clubes, profissionais de todas as áreas envolvidas, treinadores e atletas, trabalhássemos juntos em favor do crescimento do Futebol no país? Entendemos que esse tipo de matéria veiculada pela FOX SPORTS não agrega qualquer valor ao espetáculo, muito pelo contrário, presta um desserviço que não informa, que enfraquece e torna vulgar o já sofrido futebol. Até mesmo uma piada deve ser colocada de forma inteligente. Não tomar esse cuidado prova o despreparo desta equipe esportiva para tratar de algo tão importante, que parece usufruir sem responsabilidade do poder que lhes foi concedido pela FOX de formar opinião.  

 

Diante deste fato, torcemos para que o Canal FOX exija de seus colaboradores uma retratação em favor do Treinador de Goleiros, Professor, Pai, Marido e Cidadão Oscar Rodriguez. É o mínimo que acreditamos que um canal de comunicação sério deva fazer em respeito aos profissionais envolvidos no futebol, aos torcedores e ao público que ainda consegue assistir a programas com este tipo de perfil.  

 

Atenciosamente:

Roberto Palmieri

Presidente ABTG

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

ABTG entrega pesquisa e ementa do seu curso à CBF

March 12, 2020

1/9
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags