top of page

Como realizar o trabalho para melhorar o seu goleiro.






Olá colega, goleiro e todos que acompanham os conteúdos desenvolvidos para melhorar o jogo do goleiro.


Nesse trabalho bem dinâmico e fácil de realizar , iremos começar com um aquecimento envolvendo as técnicas da pegada, passe, entradas quicadas e deslocamentos laterais.


Daremos ênfase nos estímulos de tempo de reação. VALE LEMBRAR , que toda essa variação nos exercícios demanda concentração por parte dos goleiros , pois eu particularmente gosto de trabalhar essa combinação de técnicas em um exercício; como o exemplo do aquecimento a qual utilizei três técnicas ( pegada, passe e entradas quicadas ) .


Na segunda parte do trabalho , adicionei as quedas quicadas , dei continuidade com as trocas de passes , e dificultei os chutes centralizados induzindo os goleiros a realizarem as entradas centralizadas ( cama ) .

Terceira parte do treinamento , eu simulei uma situação , a qual o meu objetivo é surpreender o goleiro; entre os defensores representados pelos bonecos de plástico, eu surgia repentinamente e através do equipamento rebounder, direcionava a bola para uma pronta reação do goleiro. Esse fator surpresa me agrada nos treinamentos, pois em muitas situações da partida o goleiro precisa responder a esses estímulos curtos.


Um exemplo clássico pode ocorrer em momentos do jogo a qual o jogador adversário realiza um cabeceio forte de curta distância ou uma bola desviada a qual a bola acaba muda a sua trajetória .. Enfim , muitas são as possibilidades para trabalharmos esses estímulos.


E para ENCERRAR , nada melhor do que literalmente soltar as pernas nos goleiros , aquele trabalho mais implorado por eles , gerando um desafio motivador entre nossos atletas. O objetivo final que realizamos é o treinamento especifico chute a gol frontal , posicionamento no gol, e velocidade de reação.


Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
bottom of page